Avançar para o conteúdo principal

A compra das alianças de casamento

 Quando casei optei pelas alianças clássicas, não só pelo preço como pelo facto de nunca saírem de moda.

Entretanto a informação na internet era muito dispersa e fiz este texto para ajudar os noivos pois sou profissional do ramo dos casamentos.

Vamos lá ver:

Oferta e variedades no mercado não faltam, a preços baixos e alianças de casamento a preços completamente proibitivos mas que nos deixam com "água na boca" tal a sua beleza.

unnamed.jpg

Para os noivos o mais importante será sentirem-se confortáveis e terem "aquele click" de satisfação quando colocam a aliança de casamento no dedo anelar da mão esquerda.

É claro que ver pela internet é uma coisa e ver ao vivo com a aliança no dedo será outra.

unnamed (1).jpg

Encontram aqui alguma informação útil que espero possa a vir ajudar nesta importante etapa dos preparativos para o casamento.

A compra das alianças de casamento será sempre em função do orçamento disponível. 

É sabido que o preço das mesmas poderá ir até aos 5% do valor total do casamento.

As alianças clássicas são as que poderão sair mais em conta aos noivos e com a vantagem de que o clássico nunca sai de moda.

Existem alianças de 9, 14, 18, 19, 22 e 24 quilates.

Em termos de durabilidade todas elas duram uma vida o que acontece é que as de 24 kilates são 100% em ouro e as de 9 kilates têm apenas 30 a 40 % de ouro pelo que podem perder alguma cor com o tempo mas não se preocupem pois será uma ligeira alteração.

Outros materiais usados são a prata, titânio, ouro branco, platina e aço.

Alguns aspectos a considerar na escolha das alianças de casamento:

•Fazer a compra numa altura em que o corpo esteja a uma temperatura normal pois por exemplo, os dedos incham com o calor.

•As alianças pesadas em mãos frágeis podem ser um problema.

•As mãos robustas ficam bem com alianças maiores.

•Se tem dedos muito curtos não ficará bem com as alianças grossas.

•Para quem tem os dedos longos terá a tarefa mais facilitada pois de uma forma geral combinam bem com qualquer modelo.

•Optem por comprar numa ourivesaria que esteja perto de casa e evitem a compra online pois correm o risco de não ficar exatamente como queriam. Nada como comprar pessoalmente e com aquele atendimento personalizado, só possível no pequeno comércio.

4 frases para alianças de casamento

Felizes - Para Sempre

Tanto quanto durem - As nossas vidas

Na tua vida - Eu vou viver

Uma confissão - Eu amo-te

unnamed (2).jpg

Alianças de casamento modernas

Muitos noivos escolhem alianças de casamento mais largas e arredondadas por dentro (para garantirem um maior conforto) colocando adicionalmente diamantes na aliança da noiva. Misturam os tipos de acabamento, e fazem gravações de frases no exterior por forma a que o par de alianças se torne em algo único. Resumindo, personalizam o mais possível.

Para não ficarem fora de moda ao longo do tempo trocam de alianças para estarem atualizados. Estas modas podem ser ditadas por influência de casamentos de famosos, ou por revistas da especialidade. Há épocas em que por exemplo o ouro branco está mais na moda.

Para esta nova troca de alianças escolhem uma ocasião especial, por exemplo, quando fazem 10 anos de casados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Chave do Euromilhões 5 de Setembro 2023

A chave do Euromilhões de dia 5 de Setembro 2023 é a seguinte:  1 - 7 - 24 - 41 - 48 + 10 - 12 Chave do milhão: MCL 09052 Distrito onde saiu: por anunciar Jogos Santa Casa . (Nota: Não dispensa consulta oficial).

Receita Deliciosa de Bolo de Cenoura e Dicas Importantes

Quem não adora um bom bolo de cenoura? Tarefa aparentemente simples, muito importante é acertar no ponto da massa. Neste artigo pode ler a receita e dicas extremamente importantes. Pré-aqueça o forno Todos os bolos beneficiam do pré-aquecimento do forno. Coloque o forno a 180ºC. Faça-o com pelo menos 10 minutos de antecedência. Este procedimento faz a diferença, pois ajuda no imediato para que o fermento cumpra a sua função de fazer o bolo crescer. Usar ingredientes de boa qualidade  Em todas as receitas, é importante recorrer a produtos de qualidade. O mesmo acontece nos bolos, sejam eles de cenoura ou de outra variedade. O investimento realizado em produtos de qualidade compensa o resultado final. Colocar um pouco de sal Coloque uma pitada de sal marinho na massa do bolo. Este gesto permitirá realçar o sabor do bolo. Basta adicionar ½ colher de chá para equilibrar a doçura do bolo. Cumpra os tempos, sem hesitações Abrir a porta do forno antecipadamente pode estragar o bolo. Assim, de